sexta-feira, 27 de abril de 2012

Anthrax e Misfits no Rio de Janeiro




Se os três asseclas do Curupira não puderam comparecer à apresentação das bandas lá no RJ, o Ser da Floresta logo tratou de convocar mais um parceiro para a tarefa. O jornalista José Luiz Rocha esteve por lá e conta o que viu aqui em nosso Webzine. As fotos e o vídeo são de Saulo “Kiko” Lima. Enjoy!


Dia 22 de abril, domingo de chuva na Cidade Maravilhosa, que aguardava ansiosa o clássico entre Vasco e Flamengo. Mas para alguns headbangers que esperaram oito anos para assistir a uma das maiores bandas de thrash metal do mundo, o Anthrax, o motivo da ansiedade era outro: o show em parceria com o Misfits. A abertura dos portões da Fundição Progresso estava marcada para as 18:30 horas – eles abriram às 20h. A banda Anesthesia, grupo local cover do Metallica, tocou apenas músicas da época do falecido Cliff Burton. Após 40 minutos de apresentação, os cariocas encerraram seus “trabalhos”, abrindo para as grandes atrações. Não conheço a cena do Rio de Janeiro, mas, aqui em Belo Horizonte, bandas “covers” jamais abririam para uma banda do porte do Anthrax. Aposto que a produção conseguiria uma de qualidade com músicas próprias, em Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e até no próprio Rio. Vá entender.

O Misfits abriu o seu show com The Devil’s Rain, que também é o nome do novo disco da banda lançado em 2011, mantendo a característica que marcou o metal no fim da década de 1970 e começo da de 1980. Apresentavam maquiagem e o visual zumbi que inspiraram diversas bandas de metal, rock e punk. Essa influência não se limitou à estética; contribuiu também com suas músicas rápidas e de letras curtas. Grande parte do setlist foi preenchido com a divulgação do disco já comentado. Com Jerry Only nos vocais e no baixo, Dez Cadena na guitarra e Eric Arce na bateria, os norte-americanos fizeram um show satisfatório. Apesar da “boa vontade” de Jerry Only, é impossível não perceber um imenso abismo na qualidade vocal de uma banda que anteriormente já contou com cantores do calibre (e qualidade) de um Glenn Danzig ou mesmo de um Michael Graves - de passagem curta, porém marcante. Mas, apesar disso, os fãs puderam curtir alguns clássicos como Halloween, Bullett e Die die my darling que ajudaram a lembrar um pouco do grande passado e legado dos caras. Com o Misfits saindo de cena, era a hora da principal atração da noite. Os nova-iorquinos do Anthrax começaram sua apresentação sob muita
fumaça e com Earth on Hell, do mais recente trabalho, Worship Music, lançado no final do ano passado. Logo de cara, já foi possível observar que os thrashers continuam com a mesma força. Belladonna, com toda sua empolgação, animou o público. Scott Ian e Frank Bello também mostraram por que estão entre os músicos mais simpáticos do metal, tocando com empolgação e dispostos a oferecer um excelente show aos fãs. Scott lembrou o hiato de oito anos no Brasil e assegurou que isso não acontecerá mais, afirmando que o próximo espetáculo não será tão demorado assim – quem sabe uma passada em BH? Depois de tocar mais uma do novo álbum, Fight'em Till You Can't, começaram os clássicos. Indians e Among The Living levaram os fãs ao delírio, mostrando porque, para alguns, a banda é considerada uma das quatro maiores de thrash metal do mundo. Após várias porradas, eles encerraram o set com Metal Thrashing Mad. Como de costume, todos esperavam o bis, que voltou ao som de I'm the Man. Quem frequenta a cena sabe que o encore geralmente apresenta uma ou duas músicas. Logo após o fim da música, Scott Ian homenageou os bangers brasileiros, tocando Refuse/Resist, do Sepultura, o que deixou o público mais animado ainda. A noite foi concluída com I Am the Law. A atual formação, com Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Frank Bello (baixo), Rob Caggiano (guitarra) e Charlie Benante (bateria), deixou o público mais do que satisfeito e se lembrando da promessa de Scott. “Não vamos demorar mais oito anos para voltar ao Brasil”. Estamos torcendo por isso…



Sinta um pouco da energia do show neste trecho de Indians:

Set Lists:

Misfits

1-The Devil's Rain

2-Vivid Red

3-Land of the Dead

4-The Black Hole

5-Scream!

6-Twilight of the Dead

7-Father

8-Static Age

9-Bullet

10-She

11-Abominable Dr. Phibes

12-American Psycho

13-The Shining

14-Dig Up Her Bones

15-The Monkey's Paw

16-Halloween

17-Skulls

18-Hatebreeders

19-Where Eagles Dare

20-Thirsty and Miserable (Black Flag cover)

21-Saturday Night

22-Descending Angel

23-Die, Die My Darling

Anthrax

1-Earth on Hell

2-Fight 'Em Till You Can't

3-Caught in a Mosh

4-Antisocial

5-The Devil You Know

6-Indians

7-In the End

8-Got the Time

9-Deathrider

10-Medusa

11-Among the Living

12-Be All, End All

13-Madhouse

14-Metal Thrashing Mad

Bis:

15-I'm the Man

16-Refuse/Resist (Sepultura cover)

17-I Am the Law

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS