sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vítor Rodrigues deixa o Esquadrão da Tortura!

Uma das melhores bandas do país perde um de seus alicerces. Por motivos ainda desconhecidos, o vocalista Vítor Rodrigues saiu do Torture Squad. O Curupira lamenta o desfecho frustrante para os fãs e deseja sorte à banda, e também ao Vitão. Só esperamos que o trio não se torne mais um Sepultura, ou seja, um reflexo pálido e sem graça de um passado glorioso. Seguem as notas oficiais dos envolvidos, divulgadas no site oficial do Torture:

Após 19 anos, seis álbuns de estúdio, um álbum e um dvd ao vivo, várias tours brasileira, sulamericana e européia, o vocalista Vitor Rodrigues deixa a banda.

Vitor comenta a sua saida:

“Após muito tempo de reflexão tomei a difícil decisão de deixar o Torture Squad. Foram 19 anos de experiências fantásticas ao lado de pessoas muito talentosas, mas às vezes é preciso tomar certas atitudes, e não ter medo de enfrentar novos desafios. Obviamente não deixarei a música e espero em breve estar nos palcos com outra banda. Aos meus ex-companheiros desejo toda a sorte do mundo.”

Nota da banda:

“Após nosso show em Brasília, o Vitor nos chamou para uma conversa, expressou sua vontade de deixar o grupo e explicou suas razões. Ele disse que havia decidido buscar coisas novas para a sua vida e este seria o momento ideal pois seria melhor para todos que esta vontade viesse à tona antes da gravação do novo disco. E se isso realmente for para a felicidade dele, nós respeitamos sua decisão e desejamos o melhor para ele em sua nova empreitada.

Quanto a nós, o Torture, continuamos tocando e compondo com a mesma paixão de sempre.

A pouco mais de um ano, em janeiro de 2011, André Evaristo estava entrando na banda desferindo riffs e músicas nos ensaios, juntando com antigas músicas que não gravamos e lançamos ainda, conclusão: Temos quatorze músicas novas sendo que separamos dez para um novo álbum, faltando apenas detalhes na pré-produção antes de começar a gravar nosso sétimo álbum.

Optamos por permanecer como um trio com o André assumindo os vocais e o Castor fazendo o apoio como antes. Já estamos ensaiando a algum um tempo dessa forma e a cada ensaio sua voz vem se encaixando melhor nas músicas.

Em relação aos planos futuros, eles continuam os mesmos. Gravaremos uma pré do disco novo em julho, a gravação do álbum entre outubro e novembro e será agora como um power trio que faremos os próximos e importantíssimos shows da nossa carreira, que serão o festival Metal Open Air em São Luiz do Maranhão (22/04), com o Anthrax e o Misfits em São Paulo (27/04), e pela primeira vez em Palmas (TO) como atração principal no Tendencies Festival (12/05).

Podem ter certeza de que continuamos firmes e fortes tocando a nossa música com a maior energia do mundo e esperamos que todos compareçam aos shows para prestigiar essa mais nova fase da Tortura.

The torture never stops! ”

Amilcar Christófaro, Castor and André Evaristo

Fonte: www.torturesquad.net

Um comentário:

  1. Tomara que saiam duas bandas boas daqui pra frente. Muita obrigada ao Vítor pelos anos no Torture Squad. Is it "Murder of a God"?

    ResponderExcluir

CONTATOS