domingo, 8 de abril de 2012

O Curupira ouviu: 40 Watt Sun - The Inside Room

Vá para o mato. Prefira a lua cheia. Leve um vinho, pode ser o mais barato mesmo, nada de novo em sua vida. Pegue na mão da marota garota que você, claro, chamou para ir contigo – o mesmo serve para o sexo oposto. Ligue aquele radinho que toca MP3, tão fácil de achar hoje em dia em shoppings populares, comprado recentemente. Não se preocupe, se vc estiver com medo da noite, o Curupira aciona os colegas e sua proteção está garantida. Se você tiver no pen drive com o disco The Inside Room, do trio londrino 40 Watt Sun, tem grandes chances de ser uma noite bem bacana. Isso, claro, se a companhia tiver bom gosto musical e entrar no clima...

O nome da banda deriva de uma música dos progressivos Marillion, Emerald Lies. Portanto, pode ter certeza que algo de psicodélico está presente no trampo. Este é o primeiro álbum, lançado ano passado. Doom metal com clean voice bastante arrastado e sorumbático, por isso, romântico. São cinco músicas e apenas uma não dura cerca de 10 minutos. Restless abre o play e inaugura uma carreira que, se não for bem sucedida financeiramente, pelo menos vai fazer a cabeça de muita gente. Em nenhum momento o headbanging felling é acionado, o cérebro trabalha sem aquela gostosa parceria com o pescoço. Mas o ritmo relaxante do timbre da guitarra e a levada na batera trazem uma recompensadora sensação de tranquilidade.

Na sequência, Open My Eyes e Between Times confirmam a proposta melancólica, tanto musical quanto liricamente. Boa parte das letras fala sobre relacionamentos, coisas da afetividade humana, mas sem frescuragem. Como o Curupira ouviu este disco no meio da floresta, pela primeira vez, em companhia de uma índia Ka'apor num ritual xamânico, a sensação foi literalmente um barato. Se você curtir na sua casa, sozinho, provavelmente terá um bom momento de meditação, vai pensar em muita coisa na sua vida. Carry Me Home (foda!) e This Alone encerram o play, causando uma certa ansiedade para ouvir o próximo trabalho dos caras.



Nota do Pé Virado: 9 (10)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS