quarta-feira, 18 de abril de 2012

Karl Sanders fala sobre o lançamento do novo álbum "At The Gate Of Sethu"


Os gringos do cobrametal.net recentemente conduziram uma entrevista com Karl Sanders dos tech death extreme metallers da Carolina do Sul (EUA), NILE . Um trecho da conversa segue abaixo:

CobraMetal.net: Falando do novo álbum, vocês vão lançar "At The Gates of Sethu". Quando começou a ser escrito e qual foi o processo?

Karl: Bem, nós começamos em maio do ano passado depois que terminamos nossa turnê européia para que o album ficasse do caralho. Nós trabalhamos por 10 meses consecutivos, com a exclusão de tudo o mais (risos). Longas horas, todos os dias.

CobraMetal.net: Em cada novo lançamento do NILE, vocês parecem sempre extrapolar os limites do que vocês podem fazer tanto tecnicamente e musicalmente. Você acha que este novo álbum é um reflexo dessa afirmação?

Karl: Certamente. Alguém me disse isso ontem à noite, era um fã do lado de fora do Slim, em San Francisco, basicamente ele pegou o ponto: “se você quer conseguir alguma coisa, não importa o que é, você vai ter que trabalhar para isso. Você coloca o tempo, o esforço e o sacrifício dentro disso”. É o que nós fizemos quando estávamos próximos de criar este novo album.

CobraMetal.net: Quanto ao conceito, o que você pode nos dizer?

Karl: Está num território semelhante a outros trabalhos do Nile, ligados à egiptologia antiga e temas modernos que tenham relação com isso. Nós não abandonamos a nossa identidade e eu não acredito que você deve sacanear seus fãs. Se eles gostam do que você faz, e você mudar muito, não vão gostar. O que importa para mim é quando estou em turnê, eu poder conhecer os fãs reais e partilhar os seus pensamentos... essas são as pessoas que eu escuto. Há um monte de novas idéias dentro da esfera do que fazemos que tentamos incorporar. Estudamos realmente duro a guitarra e têm um monte de novos riffs e ideias musicais. Há um monte de surpresas no album.

CobraMetal.net: Podemos esperar participações especiais neste novo disco?

Karl: Jon Vesano participa do album (nosso ex-vocalista e baixista, de quem ainda somos bons amigos). Jon fez algumas vozes em "Those Whom The Gods Detest" e nos fez perceber tudo de novo, todas as coisas que realmente gostei sobre os vocais dele. Queríamos incorporar algo de sua insanidade (risos). Ele é mau, cara, sabe como canalizar essa possessão interior. Ele encontra uma maneira de chama-lá. É uma coisa grande .

Leia a entrevista original e completa no site Cobrametal.net.

http://www.cobrametal.net/interview-karl-sanders-of-nile

Fonte: Blabblermouth.net

Confira o novo som do Nile - The Supreme Humanism of Megalomania, (ao vivo em Granada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS